@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Ações de Prevenção contra a Tuberculose

Cerca de 180 alunos da Escola Estadual Professor Jaime Calmeto participaram, nesta sexta-feira, 23, de importante palestra com informações e orientações sobre a Tuberculose - uma doença infectocontagiosa causada por bactéria que afeta – principalmente - os pulmões e que pode afetar também outras partes do corpo, como os ossos e o sistema renal.

O encontro com os jovens estudantes foi mais uma iniciativa coordenada por profissionais do NASF - Núcleo de Apoio a Saúde da Família e do ESF - Estratégia Saúde da Família, buscando orientar todos os participantes sobre os sintomas e os métodos de prevenção da doença, fazendo deles agentes propagadores da mensagem.

 

Usuários da UBS também ouviram sobre a Tuberculose

Profissionais do NASF e do ESF seguiram ainda falando sobre a Tuberculose aos usuários da Unidade Básica de Saúde de Desterro do Melo. Enquanto aguardavam atendimento, muitos puderam participar de conversas com os Agentes de Saúde, tirar dúvidas e conhecer as políticas de prevenção, orientadas pela Secretaria Municipal de Saúde para o combate a esta bactéria.

Imagem - Ações de Prevenção contra a Tuberculose Imagem - Ações de Prevenção contra a Tuberculose Imagem - Ações de Prevenção contra a Tuberculose