@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Entrada da Cidade recebe o plantio de Ipês

Há alguns dias, o Governo Municipal finalizou o plantio de 60 mudas de ipês da cor amarela (Tabebuia alba), às margens da Rodovia Randolpho Martins Amaral, revitalizando o Conjunto Paisagístico Parque do Xopotó, patrimônio ambiental do município.

O plantio destes ipês, realizado na entrada da cidade é parte do “Projeto Cidade Viva”, lançado em janeiro de 2017 e que será responsável pela recuperação e manutenção de todo o conjunto urbanístico (praças, parques, bosques, avenidas, ruas e vielas) disposto pelo município.
Para o plantio destas espécies na entrada da cidade o Governo Municipal firmou parceria com o Instituto Estadual de Florestas – IEF, de quem recebeu todas as mudas, contando ainda com o suporte técnico do Conselho Municipal do Meio Ambiente - CODEMA.

“A revitalização da entrada de nossa cidade com o plantio destes ipês demonstra a nossa alegria em abrir as portas de Desterro do Melo para todos. No futuro, um tapete de flores amarelas será estendido sobre o asfalto e, o florescer destes ipês se fará as nossas boas-vindas, um cartão postal” – comentou a prefeita Márcia Amaral, ao visitar o local da plantação.

Antes dos ipês, a entrada da cidade recebeu o plantio de 22 palmeiras do tipo “real” que desde então integram todo o conjunto que dá forma e colorido ao lugar.

Imagem - Entrada da Cidade recebe o plantio de Ipês Imagem - Entrada da Cidade recebe o plantio de Ipês Imagem - Entrada da Cidade recebe o plantio de Ipês Imagem - Entrada da Cidade recebe o plantio de Ipês