@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
quinta-feira, 28 de março de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Desterro do Melo terá participação recorde no JEMG 2017

Cerca de 100 “alunos-atletas” das redes municipal e estadual de educação de Desterro do Melo participarão de mais uma etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG. Este ano, nos jogos, o nosso município terá participação recorde de inscritos, com 12 equipes distribuídas entre as modalidades esportivas relacionadas ao basquete, futsal, handebol e ao xadrez, nas categorias masculino e feminino, que integram a etapa microrregional que acontecerá entre os dias 05 e 11 de junho,em Barbacena.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais –JEMG - é o maior e o mais importante programa esportivo e social do estado de Minas Gerais. É uma competição aberta às escolas públicas e particulares com crianças, jovens e adolescentes do ensino fundamental e médio dos seus 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos: Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e o Módulo II, que compreende aqueles de idade variante entre 15 a 17 anos de idade.

Para preparar e melhor orientar os “alunos-atletas” representantes de Desterro do Melo, o Governo do Município, através da Secretaria Municipal de Educação, dedica o trabalho de seus profissionais da área de educação física, material esportivo e infraestrutura moderna, como as dependências da quadra coberta do Centro Poliesportivo Professor Josafá Miranda de Castro.

Imagem - Desterro do Melo terá participação recorde no JEMG 2017 Imagem - Desterro do Melo terá participação recorde no JEMG 2017 Imagem - Desterro do Melo terá participação recorde no JEMG 2017