@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sábado, 20 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Matriz Nossa Senhora do Desterro tem barra artística restaurada e é objeto de estudo

Dando continuidade às ações desenvolvidas na disciplina de Patrimônio Histórico e Cultural ministradas aos alunos dos 9º anos da Escola Municipal Professora Tita Tafuri, em cumprimento às atividades do Projeto de Educação Patrimonial, Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro passou a ser objeto de estudo por parte dos alunos, após o início de intervenções em sua barra artística interna. A Obra está sendo executada pela empresa Sólo Conservação e Restauro da cidade de São João Del Rei, aprovada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, COMPAC.

Os alunos presenciaram a execução da obra e ouviram as orientações do restaurador especialista, Carlos Magno de Araújo, que os orientou da importância da preservação do Patrimônio Histórico, enfatizando o reconhecimento do belo trabalho executado por Antônio Porfírio na década de 60.

Esta ação do Governo Municipal, se faz necessária na garantia da identidade e memória do povo melense. A Matriz Nossa Senhora do Desterro é tombada, sendo o maior cartão postal de Desterro do Melo. A comunidade escolar, mais uma vez, se faz presente no entendimento de importantes ações de conservação e preservação do patrimônio cultural na certeza de que no ambiente escolar se aprende, apreende e leva às gerações futuras os ensinamentos de nossa História.

Em breve a comunidade melense terá o prazer de apreciar a barra artística da Matriz totalmente restaurada e revitalizada. 

Confira as imagens: https://www.facebook.com/desterrodo.melo.9/posts/822699364575978