@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Desterro do Melo celebra sua Padroeira

No ultimo sábado, 17, Desterro do Melo celebrou com grande alegria e fé a Festa de sua padroeira, Senhora do Desterro. Iniciada com a novena, dia 08, quinta-feira, a festividade contou com a participação de diversos sacerdotes e grupos de canto da comunidade.

No dia maior a cidade acordou ao som da Lira Nossa Senhora do Desterro que entoava seus acordes em homenagem à Maria, os fogos e os sinos anunciavam o dia festivo. A missa solene, animada pela Pastoral da Juventude, emocionou todos os fiéis com a entrega da imagem de Nossa Senhora do Desterro totalmente restaurada, uma ação do Governo Municipal através de aprovação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, COMPAC.

Em piedosa procissão, a imagem de Maria percorreu as ruas da cidade derramando graças sobre todo povo melense. A Festa de Nossa Senhora do Desterro é registrada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural como “Patrimônio Imaterial de Desterro do Melo".

Imagem - Desterro do Melo celebra sua Padroeira Imagem - Desterro do Melo celebra sua Padroeira Imagem - Desterro do Melo celebra sua Padroeira Imagem - Desterro do Melo celebra sua Padroeira Imagem - Desterro do Melo celebra sua Padroeira Imagem - Desterro do Melo celebra sua Padroeira