@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Ação Saúde do Trabalhador

Cerca de 20 servidores do setor de operações, participaram, nesta quarta-feira, 21, no Setor Operacional do Centro Administrativo Prefeito João Benedito Amaral, de consultas e orientações sobre a Saúde do Trabalhador.

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, NASF e a Estratégia Saúde da Família, ESF, contou com atividades de profissional da fisioterapia com a Ginástica Laboral, série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, melhorando a saúde e evitando lesões por esforço repetitivo e Anamnese, pré-consulta realizada por técnico em enfermagem, através de pesagem e aferição da pressão arterial.

A consulta, executada por médico do trabalho, além de avaliar a saúde do trabalhador periodicamente, o encaminha, após análises, a exames e tratamentos. Todos os Servidores Municipais irão passar por esta avaliação.

Imagem - Ação Saúde do Trabalhador Imagem - Ação Saúde do Trabalhador Imagem - Ação Saúde do Trabalhador Imagem - Ação Saúde do Trabalhador Imagem - Ação Saúde do Trabalhador