@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Parque do Xopotó é Recuperado

Devido às fortes chuvas ocorridas no final do ano de 2013, parte das margens que cercam a parte baixa da barragem do Rio Xopotó foram danificadas, ocasionando o deslizamento de barranco, formando no local uma grande “cratera”, levando o Governo Municipal a tomar medidas de segurança e interditar temporariamente o local até o início das obras de recuperação.

Entregue no final do mês de setembro, a construção da grande parede de contenção composta por concreto e grandes pedras, obedeceu o traçado do Rio e, além de garantir a segurança dos usuários emprestou uma beleza especial ao Parque, eliminado de forma especial o desconforto causado.

O Parque do Xopotó é um recanto natural destinado à prática de esportes, lazer, descanso e de contato direto com as riquezas da fauna e da flora.  Ciente de sua importância histórica, cultural e natural, o Governo Municipal vem mantendo sempre em perfeitas condições toda a estrutura do lugar, para assim continuar recebendo de forma tão especial os seu moradores e demais visitantes, amantes da tranquilidade e momentos de recreação.

Imagem - Parque do Xopotó é Recuperado Imagem - Parque do Xopotó é Recuperado Imagem - Parque do Xopotó é Recuperado Imagem - Parque do Xopotó é Recuperado Imagem - Parque do Xopotó é Recuperado Imagem - Parque do Xopotó é Recuperado Imagem - Parque do Xopotó é Recuperado