@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Melofolia

O colorido, as marchinhas e a alegria dos foliões marcaram mais uma edição do Carnaval de Desterro do Melo, o Melofolia.


A festa mais popular do País teve início na cidade no sábado, 14, com a entrega das chaves do Município pela prefeita Márcia Amaral ao Rei Momo e sua Rainha, que, levados pela Bateria da Escola Sapolândia, de Alto Rio Doce, puxaram o desfile do Bloco Melofolia.


No domingo, 15, durante toda a tarde uma grande festa foi preparada para receber as crianças, na Praça Carlos Jaime. Atrações como pula-pula, algodão doce, pipoca e muitas brincadeiras fizeram a alegria dos pequenos foliões que a noite - na companhia de tantos outros - puderam participar e assistir aos desfiles dos Blocos Caricatos Nega Maluca e Bloco das Piranhas, embalados pelas Antigas Marchinhas de Carnaval, executadas pela Lira Nossa Senhora do Desterro.


O Bloco Melofolia e a Bateria da Escola de Samba Tudo Azul, de Dores de Campos, foram as atrações principais da noite de segunda-feira, 16, seguidas por mais um show da Banda Interfase.


Na terça-feira, 17, todos os foliões voltaram à Praça para se despedir do carnaval, se juntando ao Desfile do Bloco URT Folia.


Além das atrações preparadas pelo Governo Municipal para este Carnaval - concentradas na Praça Carlos Jaime - durante todos os dias, a cidade recebeu um grande número de visitantes que puderam desfrutar da tranquilidade e dos momentos de lazer no Parque do Xopotó, principal atrativo turístico natural do lugar, situado na entrada da Cidade.

Imagem - Melofolia Imagem - Melofolia Imagem - Melofolia Imagem - Melofolia Imagem - Melofolia Imagem - Melofolia Imagem - Melofolia Imagem - Melofolia Imagem - Melofolia Imagem - Melofolia Imagem - Melofolia Imagem - Melofolia Imagem - Melofolia Imagem - Melofolia Imagem - Melofolia