@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sexta-feira, 29 de março de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo

Nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, a cidade de Desterro foi envolvida por uma série de atividades culturais, esportivas e musicais, que marcaram o Aniversário da Emancipação Político-Administrativa da Municipalidade, datada de 1º de março de 1963.

No sábado, 28, alunos das redes municipal e estadual de ensino movimentaram a manhã da Praça Carlos Jaime, com a disputa da Gincana Cultural, cujo tema principal girava em torno de fatos históricos, presentes nestes 52 anos do Município. Ainda na Praça, com muitos participantes, fez-se realizar o torneio de Truco – já tradicional durante a festividade.

À tarde, o Estádio Municipal ficou lotado. Torcedores, visitantes e amantes do futebol foram prestigiar seus times nas duas partidas finais da 3ª edição da Copa Desterro do Melo. O Esporte Clube Velão venceu a equipe do Real Sport por 3 gols a 1 e ficou com o 3º lugar, enquanto a URT FC consolidou sua vitoriosa campanha, vencendo o Mereceu FC pelo placar de 2 x 0, sendo assim o grande campeão da Copa.

À noite, após celebração da Missa em Ação de Graças a Desterro do Melo, muita beleza, somada ao colorido de luzes e sorrisos marcaram o Desfile que elegeu Edileuza Loures Miss Melense 2015.

As atrações do dia foram finalizadas com as apresentações musicais da dupla Netto & Léo e da Banda Circus.

No domingo, 1º de março, dia do Aniversário do Município, um grande bolo medindo 52 metros foi exposto na Praça Carlos Jaime e, após a execução do “Parabéns”, todos puderam apreciar com fartura o confeite preparado especialmente para homenagear o Município. Ao som da Lira Nossa Senhora do Desterro, alunos da Escolas representaram trechos marcantes da história de Desterro do Melo, seguidos pelo animado desfile dos integrantes do Grupo da Melhor Idade.

Na oportunidade, de forma oficial, a prefeita Márcia Amaral fez uso da palavra para evidenciar as conquistas históricas de sua Terra, assim como prestar contas aos Melenses das ações que seu Governo, mesmo diante da assombrosa crise econômica que assola os Municípios -ocasionada em especial pela drástica redução de recursos advindos do Governo Federal -  vem realizando. A Prefeita anunciou que ainda na primeira quinzena deste mês de março a população receberá as Obras de Calçamento do Morro do Sr. Joaquim Zolina, na região do Amorins e, na área urbana, serão entregues as obras de extensão da rede de captação de águas pluviais, de iluminação pública e de calçamento do Loteamento do Dias, assim como a conclusão dos trabalhos de revitalização da “Primeira Praça” – espaço localizado em frente à residência da Sra. Safina Amaral, tido como primeira benfeitoria construída pela Administração Municipal, nos idos de 60, pelo primeiro prefeito, João Benedito Amaral. Finalizando seu pronunciamento, Márcia Amaral oficializou à população a aquisição junto ao Espólio do ex-prefeito Antônio Attademo de uma área de 6.000 m2 antes denominada de “Campo Velho”, que servirá agora à toda população, autorizando ainda o início dos processos licitatórios para calçamento dos morros do Túlio – na Boa Esperança e do Zé Tatinho, na estrada que dá acesso às regiões rurais das Piteiras e do Cruzeiro.

A prefeita agradeceu aos visitantes, dividindo com sua equipe o sucesso da Festa e, mais uma vez, parabenizou Desterro do Melo, reforçando o empenho do seu Governo na busca de mais conquistas – em todas as áreas da Administração, em favor da sua gente.

Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo Imagem - Grande Festa celebra os 52 Anos de Desterro do Melo