@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Produtores recebem Kits de Irrigação

O Governo do Município de Desterro do Melo, através da Secretaria de Estado de Agricultura Pecuária e Abastecimento, SEAPA-MG, realizou a entrega de 11 Kits de Irrigação apoiando a horticultura com a implantação do sistema de irrigação por gotejamento.

Este projeto visa à aplicação de tecnologia de irrigação mais eficaz e sustentável, disponibilizando aos agricultores Kit contendo uma caixa d’água de fibra de vidro de 500 litros que possibilita a irrigação de 500m2. A seleção desses agricultores se fez a partir de análises de perfis como a participação na Feira Livre e posse da Declaração de Aptidão ao Pronaf, DAP.

Uma forte influência na economia de Minas Gerais, o agronegócio se destaca na cadeia produtiva de frutas e hortaliças, envolvendo grande parte dos pequenos e médios produtores rurais do Município e, portanto, merecendo uma especial atenção nas ações desenvolvidas pelo Governo Municipal na agricultura familiar.

Imagem - Produtores recebem Kits de Irrigação Imagem - Produtores recebem Kits de Irrigação Imagem - Produtores recebem Kits de Irrigação Imagem - Produtores recebem Kits de Irrigação Imagem - Produtores recebem Kits de Irrigação Imagem - Produtores recebem Kits de Irrigação Imagem - Produtores recebem Kits de Irrigação Imagem - Produtores recebem Kits de Irrigação Imagem - Produtores recebem Kits de Irrigação Imagem - Produtores recebem Kits de Irrigação Imagem - Produtores recebem Kits de Irrigação Imagem - Produtores recebem Kits de Irrigação Imagem - Produtores recebem Kits de Irrigação