@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Governo Municipal adquire o “Campo Velho”

Ainda em 2014, com base em Ação Judicial e acordo firmado entre os representantes do Espólio do Sr. Antônio Attademo, a prefeita Márcia Amaral finalizou as negociações para que o Município de Desterro do Melo pudesse adquirir de forma legal uma área de 6.000m2 que, de propriedade particular, já servia aos melenses e ao interesse comum antes mesmo da Emancipação Política do Município.

Com frente para a Avenida Randolfo Amaral, o espaço, nas proximidades da Igreja do Rosário – tem localização nobre, com serviços de água, luz, estrutura de urbanização e esgotamento sanitário à sua porta.

O acordo formatado pelo Governo Municipal, com pleno acolhimento dos representantes do Espólio, trouxe um importante ativo para o Município, cujo valor final foi dividido em entrada mais parcelas que serão liquidadas até agosto de 2016. Toda a operação será custeada com recursos provenientes dos cofres municipais, sem qualquer tipo de aporte financeiro ou convênio com outras entidades e esferas de governo.

 “Estamos buscando finalizar um grande projeto para aproveitar da melhor maneira possível este importante ativo adquirido em favor dos melenes, graças à ajuda que tivemos dos familiares do Sr. Antônio Attademo que, prontamente entenderam a nossa necessidade, as dificuldades financeiras da gestão e, dessa forma, nos permitiram valor e parcelamento dentro da nossa realidade o que, religiosamente, estamos fazendo honrar. A aquisição do “Campo Velho” é uma grande obra, a qual já estamos trabalhando muito para se fazer em breve ainda maior” – comemorou a Prefeita Márcia.

 Em uso, a área já recebeu benfeitorias como cercamento e limpeza e, hoje, já serve como suporte às necessidades de setores operacionais que fazem parte do dia a dia da Administração Municipal.

Imagem - Governo Municipal adquire o “Campo Velho” Imagem - Governo Municipal adquire o “Campo Velho” Imagem - Governo Municipal adquire o “Campo Velho” Imagem - Governo Municipal adquire o “Campo Velho” Imagem - Governo Municipal adquire o “Campo Velho” Imagem - Governo Municipal adquire o “Campo Velho”